segunda-feira, 6 de maio de 2013

Vol au vent


Faz um tempinho que descobri essa massinha folheada congelada  e estou amando! Além de proporcionar uma apresentação linda, fica perfeito pra servir de entrada ou sobremesa.
Já testei com recheio doce e salgado e fica difícil dizer qual jeito fica melhor.

A caixinha vem com 4 porções e custa +-  R$16,00 (comprei no Angeloni). Ouvi dizer que o custo/beneficio melhor seria se eu comprasse a massa folheada aberta e forrasse forminhas de petit gateou, que fica bem próximo... mas ainda não testei!
Para fazer 4 porções salgadas de entrada utilizei:
4 Fatias de mussarela em cubos
5 fatias de peito de peru em cubos
4 colheres de requeijão
1 colher de cream chesse
Misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo baixo ate derreter o queijo (cuidado pra não ficar borracha).
Orégano para salpicar.
1 gema de ovo para pincelar.

Aquecer o forno por volta de 15 minutos em 250 graus. Colocar trigo no fundo da forma pra não grudar e dispor das massinhas. Pincele a gema de ovo em volta do vol au vent, coloque no forno abaixe para 200 graus a temperatura e fique cuidando até ele ficar altinho. Retire do forno abra a tampinha e recheie.
*Esse recheio foi super improvisado com o que tinha na geladeira. Há mil possibilidades deliciosas pra rechear.

Para fazer os doces usei o mesmo processo para assar. Quando fiz de doce de leite coloquei ele um pouco no micro pra ficar quentinho e servi com sorvete de creme. O mesmo para o Nutela que servi com sorvete de flocos (prefiro de creme).
Doce de leite com sorvete de creme
Recheio de doce de leite com sorvete de iogurte
Esse da ultima foto ficou branquinho pois nao pincelei a gema, o que faz toda diferença. E reparem que nao ficou tão altinho quando o primeiro, o truque é deixar o forno bem quente. Isto não altera tanto o sabor mas interfere na apresentação! Quando não da certo tem que postar a foto também! rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário